domingo, 17 de abril de 2011

Fisioterapia em Obstetrícia: Mais saúde para a mãe e para o bebê.

  
    Estar grávida, mostrar-se mulher em sua plenitude, tornar-se mãe ou até ser mãe novamente pode ser uma experiência rica, mas também ameaçadora. A gravidez não gera só um lindo bebê, que vem realizar sonhos e trazer alegria ao casal, mas gera, paralelamente, um conjunto de transformações físicas, emocionais e sociais para a mulher, que influenciam diretamente o bebê, alterações com as quais, em sua maioria, a gestante não sabe lidar. Infelizmente, ainda hoje, é um assunto encarado com extrema naturalidade e superficialidade.
      A Fisioterapia em Obstetrícia é uma especialidade da fisioterapia que acompanha a gestante durante o pré-natal, parto e pós-parto, ajudando-a a ajustar-se às mudanças que ocorrem no seu corpo. Através de uma avaliação minuciosa, o Fisioterapêuta detecta os problemas e trata-os através de exercícios terapêuticos de alongamento, fortalecimento, respiração e relaxamento; e orientando a gestante em relação à alimentação, postura, amamentação, momento do parto, e pós-parto. Uma mamãe bem informada sente-se mais segura para lidar com a gestação.



      Os benefícios são inestimáveis: o controle do ganho de peso e da pressão arterial, diminuindo o risco de pré-eclampsia e diabetes gestacional; prevenção do inchaço nas pernas; redução e prevenção de dores nas costas; diminuição do risco de parto pré-maturo; melhora da autoestima, ansiedade e humor; prevenção da depressão pós-parto; retorno mais rápido da aptidão física.



      Converse com seu médico e procure um acompanhamento fisioterapêutico, Mãe. Dê mais um carinho ao seu corpo e ao seu bebê, exercite-se!

0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes